29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

'Não convenceu'

'Já encaminhamos para Procuradoria e vamos tomar providências' diz Rocha

A- A+

Após o não comparecimento dos secretários convocados para audiência que aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (2) o presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final Airton Saraiva (DEM) disse que não fará mais convocação para secretários mas exige as documentações sejam apresentadas no prazo de 15 dias.

“Não vamos mais convocar secretários, nós só queremos os documentos, e com o não cumprimento nós vamos encaminhar para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas e de Justiça. No requerimento enviado em dezembro nós queríamos saber sobre as enchentes, agora nós também queremos saber sobre a saúde, e eu tenho quase certeza que eles não vão mandar a documentação. Depois disso o não cumprimento do chamado dá Câmara será na justiça, se eles não apresentaram nada até o momento é porque não tem o que apresentar, quem não deve não teme”.

O presidente da Casa João Rocha (PSDB) também se manifestou e disse que já foi encaminhado para Procuradoria Jurídica da Casa e as providências cabíveis serão tomadas.

“Eu já encaminhei para Procuradoria Jurídica e estou aguardando o parecer deles para tomar as medidas e providências cabíveis na Lei orgânica e o regimento interno. Já tivemos problemas com as duas secretárias e agora com os secretários, eles apresentaram justificativas, mas não foram convincentes, porque aqui se trata de uma convocação da Câmara, e nós como poder Legislativo temos que ter algumas prioridades”.