05 de dezembro de 2021
Campo Grande 33º 23º

Política

JUBs Brasília: Erick Taira domina as disputas do karatê e coloca a medalha dourada no peito

A- A+

O quarto dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021 terminou com um pódio para Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (15), Erick Kenji Medrado Taira foi ouro no karatê. Para participar da competição, a seleção sul-mato-grossense conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Foi rápido. Se durou 30 minutos, foi muito. Contemplado pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, coordenado pela Fundesporte, Erick Taira evidenciou a força do karatê de Mato Grosso do Sul e dominou as lutas do karatê, colocando a "douradinha" no peito. O carateca de 21 anos teve um combate atrás do outro e se sobressaiu no estilo kumite masculino, na categoria acima de 84 quilogramas (kg).

"É sempre corrido mesmo, uma luta atrás da outra. Não tem muito descanso, mas deu tudo certo e saí com o ouro", explicou Erick, que participou do seu primeiro JUBs. "É meu primeiro JUBs. Sempre quis participar, mas sempre batia as datas com outras competições no calendário. É um evento muito grande, a semana inteira e tem uma vibe bem diferente. Foi muito bom".

Para terminar em primeiro, o atleta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve de bater três adversários. Nas quartas, vitória sobre Andres Calderon, Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG). Na semifinal, triunfo diante de André Lenartowicz, representante Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), do Paraná. A final foi contra Kedson Silva, da UniCesumar polo Amazonas.

Durante a pandemia, Erick Taira consegui manter a rotina de treinos. "Meus treinos estavam estabilizados, semanalmente.Quando descobri que ia participar dos JUBs, comecei a treinar mais pesado ainda, me preparar para conseguir um bom resultado no campeonato. E deu certo", destacou.

Texto e fotos: Lucas Castro, Fundesporte

Fonte: Governo MS