08 de dezembro de 2021
Campo Grande 32º 22º

Política

Kemp solicita ao Executivo revisão nas taxas de inscrição de concursos público

A- A+

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) fez utilizou a tribuna virtual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para fazer um apelo ao Poder Executivo. "O preço que está sendo cobrado nas taxas de inscrição dos dois editais abertos pelo Governo do Estado é muito alto. O valor estabelecido para o concurso da Polícia Civil e o da Procuradoria Geral do Estado [PGE], é de R$340 reais. Este preço precisa ser revisto nos próximos concursos, as pessoas que se candidatam muitas vezes estão desempregadas", solicitou o parlamentar.

Pedro Kemp relatou que candidatos do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino, previsto para 2022, estão preocupados. "Estamos recebendo muitas mensagens de reclamação sobre estes valores absurdos da inscrição e de preocupação dos professores que desejam se candidatar a vaga no próximo concurso, se este também não será cobrado o mesmo valor de taxa de inscrição", disse.

O deputado Barbosinha (DEM) também considera esses valores altos para uma taxa de inscrição. "Se a taxa de inscrição é a contraprestação do serviço, a sua manifestação é ponderada, e eu também espero que o Governo possa rever estes valores, quero me somar a manifestação de Vossa Excelência", ressaltou.

Economia solidária

O deputado Pedro Kemp também solicitou um canal de diálogo permanente entre o Fórum Estadual de Economia Solidária do Mato Grosso do Sul e a Fundação de Trabalho (Funtrab). "O processo de ocupação pela Funtrab do prédio onde está a central de comercialização da economia solidária deve ser parado. É necessário que seja aberto um canal de diálogo como o Fórum Estadual de Economia Solidária e Empreendimentos Solidários que está utilizando as instalações físicas do referido prédio desde 2006. Esta central foi uma grande conquista dos trabalhadores da economia solidária, e significa outro tipo de desenvolvimento para o nosso Estado, gerando trabalho e renda em vários lugares do País, também presentes em outros municípios, e em estados da federação", declarou.