25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Mudança

Edil Albuquerque deixa PMDB para se filiar ao PTB de Nelsinho Trad

A- A+

A dança das cadeiras continua na Câmara Municipal de Campo Grande, após a filiação da vereadora Magali Picarelli ao PSDB juntamente com o vereador Flávio Cesar, ex-PTdoB, agora é a vez dos vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Saci (PRTB) mudaram de legenda. Ambos vão se filiar ao PTB na próxima sexta-feira (11) em ato que acontecerá na Câmara da Capital e contará com a presença da presidente nacional do partido, deputada Cristiane Brasil. 

Saci explica que recebeu o convite de Nelsinho e decidiu aceitar. “O Nelsinho me fez o convite e eu aceitei, já que é um bom partido e eu vejo que tenho chance de reeleição através do PTB”.

Edil, embora tenha anunciado que não pretender se candidatar a nenhum cargo eletivo este ano, continua sendo uma das principais lideranças políticas da Capital. O vereador foi vice-prefeito na gestão de Nelsinho Trad quando também comandou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnologia e Agronegócio (Sedesc). Nos primeiros meses da administração de Gilmar Olarte, Edil retornou ao comando da pasta. 

Para o presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, a vinda de Edil e Saci só tem a beneficiar o partido que, conforme Nelsinho, está se reorganizando para disputar prefeituras nas principais cidades do Estado. "Trazer o Edil para o PTB foi uma grande conquista, ele certamente vai agregar muito ao partido e vai nos ajudar a organizar o PTB para disputar as eleições em 2016 nas principais cidades de Mato Grosso do Sul".

Com as filiações, o PTB passará a ter quatro vereadores na Câmara. Atualmente, o partido conta com os vereadores Edson Shimabukuro e Chocolate, ex-PP.