19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Política

Lei: AmiCat's é declarada de utilidade pública estadual

A- A+

Nesta sexta-feira (7), foi publicada a Lei 5.655 de 6 de maio de 2021 no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. A lei, de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Amigos dos Gatos (AmiCat´s), sediada em Campo Grande. A entidade atua no resgate e assistência aos felídeos em diversas situações, encontrados nas ruas.

O autor da matéria explica a proposição da Utilidade Pública estadual a AmiCat's. "Para a expansão dos relevantes serviços prestados pela associação, que atua desde 2017 no resgate e assistência veterinária de felinos, buscando atender o maior número de animais abandonados, extraviados, doentes, feridos ou vítimas de maus tratos, recolhendo-os em suas instalações ou em clínicas veterinárias conveniadas", ressaltou Felipe Orro.

O deputado também destacou que a Associação Amigos dos Gatos já possuía utilidade pública municipal, declarada pela lei municipal 6.156 de 19 de dezembro de 2018, "necessitando da declaração de utilidade pública estadual, pois, a cada ano, vem prestando relevantes serviços no município de Campo Grande, buscando atender o maior número possível de animais, muitos deles em situação degradante, logo, necessitando aumentar sua capacidade de atendimento".