25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Brasília

Líder do PMDB na Câmara deverá ser definido nesta quarta

A- A+

O novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados deverá ser conhecido nesta quarta-feira (17). O deputado federal Leonardo Picciani (PMDB/RJ), atual líder do partido na Casa está certo de que ocorrerá a sua recondução ao posto.

De acordo com informações da Agência Brasil, o deputado continuou com a sua plataforma de campanha conversando com aliados e insatisfeitos com seu trabalho. Conforme a Agência Brasil, Picciani conta com o apoio do governo e a ampliação da bancada na Câmara com o retorno de titulares que ocupavam cargos no Executivo e foram exonerados para participar das eleições de hoje à tarde. É o caso do ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro, que foi indicado para a pasta por Picciani nas negociações com o Planalto na última reforma ministerial.

A escolha do líder do PMDB é uma das votações mais esperadas neste início de ano em função dos reflexos que o nome terá sobre as decisões na Câmara. O partido é da base de apoio ao governo, mas os parlamentares que querem a saída de Picciani (RJ) defendem também uma ruptura dessa aliança e alguns deles são publicamente favoráveis ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O concorrente de Picciani, Hugo Motta (PB), lembra que não votou pelo afastamento da petista, mas já declarou que, se eleito, vai seguir o que a maioria da bancada definir.