18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Louzada rebate críticas de Aluízio Borges e garante que PTB continua com PT

A- A+

O presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Ivan Louzada garantiu que ao contrário do que o ex-deputado estadual Aluízio Borges (PTB) afirmou de que a decisão de apoiar o PT (Partido dos Trabalhadores) foi tomada individualmente pelo presidente, existe um compromisso do partido com os petistas, mas isso será definido apenas na convenção do partido, que será realizada no dia 24 de junho na sede do partido.

“Eu não tomei decisão de apoiar o PT, nada foi definido ainda. Vamos decidir o caminho do partido apenas no dia da convenção, eu vou seguir o caminho que a maioria do partido decidir apoiar. Temos 16 delegados e 45 membros para se reunir e definir o caminho do partido”, explica Louzada.

Questionado sobre as afirmações de Aluízio, Louzada diz que não entende a postura do ex-deputado estadual. “Não entendo porque ele está dizendo que tomei decisão sozinho, sendo que uma decisão só será tomada no dia da convenção do partido. Vamos ouvir a vontade de todos os membros do partido e não tomar uma decisão individual. Estou com a minha consciência tranquila”.

Ivan ressaltou ainda que seu partido pretende avaliar propostas de outros partidos, como PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). “Até o dia da convenção ainda vamos avaliar as propostas dos outros partidos. Eu tenho um compromisso com o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), eu voto no Delcídio, mas se o partido acreditar que o melhor é seguir com o PSDB (Partido d Social Democracia Brasileira), vamos com o PSDB. Se decidir caminhar com o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), vamos com o PMDB”.

Mesmo assim, o presidente faz questão de ressaltar que pretende convencer a maioria do partido a seguir com os petistas no Estado. “Eu vou tentar convencer os membros do partido a caminhar com o PT, seguindo a mesma decisão da nacional”.

Dany Nascimento