24 de janeiro de 2021
Campo Grande 29º 22º

Luiza Ribeiro cobra explicações da prefeitura por contratar 1.266 comissionados

Após ter um requerimento solicitando explicações do executivo devido ao alto número de contratações a cargos comissionados, rejeitado na Câmara Municipal, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) usou a tribuna da casa de leis na manhã de hoje para afirmar que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) nomeou cerca de 1.266 mil cargos comissionados desde que assumiu seu mandato no dia 13 de março.

A vereadora fez um levantamento com dados do Diário Oficial e fez questão de ressaltar que o ex-jogador Muller é um dos comissionados da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). “Como o requerimento foi rejeitado, fiz um levantamento com dados do Diário Oficial do dia 14 de março ao dia 30 de maio e só na Segov tem 364 comissionados nomeador por Gilmar Olarte. O ex-jogador Muller é um desses comissionados e está lá. “Apresentei o requerimento novamente solicitando explicações ao executivo sobre o número de comissionados da prefeitura e deve entrar em pauta na próxima semana”, explica a vereadora.

Luiza ressalta que já prestou serviços para a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) em 2011 e a fundação possuía 11 comissionados. “Na época em que eu trabalhei na Funsat tinha 11 comissionados. Agora o Olarte nomeou mais 27 só para Funsat. Vou levar isso ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) para verificar se houve abuso”.

De acordo com a vereadora, a Secretaria da Juventude nasceu com 12 cargos comissionados e nenhum nomeado ou efetivo. “O correto seria cortar esses cargos comissionados, que são utilizados para distribuir o dinheiro público para pessoas fantasmas. Espero que Olarte respeite o que é dos outros, o dinheiro”.

Confira abaixo alguns dados do levantamento feito pela vereadora Luiza Ribeiro

SEGOV 362: comissionados por Olarte

SESAU 117: comissionados por Olarte

SEMAD 94: comissionados por Olarte

Semadur:  74 comissionados por Olarte

PGM: 61 comissionados por Olarte

Dany Nascimento e Tayná Biazus