29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Luiza Ribeiro cobra explicações da prefeitura por contratar 1.266 comissionados

A- A+

Após ter um requerimento solicitando explicações do executivo devido ao alto número de contratações a cargos comissionados, rejeitado na Câmara Municipal, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) usou a tribuna da casa de leis na manhã de hoje para afirmar que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) nomeou cerca de 1.266 mil cargos comissionados desde que assumiu seu mandato no dia 13 de março.

A vereadora fez um levantamento com dados do Diário Oficial e fez questão de ressaltar que o ex-jogador Muller é um dos comissionados da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). “Como o requerimento foi rejeitado, fiz um levantamento com dados do Diário Oficial do dia 14 de março ao dia 30 de maio e só na Segov tem 364 comissionados nomeador por Gilmar Olarte. O ex-jogador Muller é um desses comissionados e está lá. “Apresentei o requerimento novamente solicitando explicações ao executivo sobre o número de comissionados da prefeitura e deve entrar em pauta na próxima semana”, explica a vereadora.

Luiza ressalta que já prestou serviços para a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) em 2011 e a fundação possuía 11 comissionados. “Na época em que eu trabalhei na Funsat tinha 11 comissionados. Agora o Olarte nomeou mais 27 só para Funsat. Vou levar isso ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) para verificar se houve abuso”.

De acordo com a vereadora, a Secretaria da Juventude nasceu com 12 cargos comissionados e nenhum nomeado ou efetivo. “O correto seria cortar esses cargos comissionados, que são utilizados para distribuir o dinheiro público para pessoas fantasmas. Espero que Olarte respeite o que é dos outros, o dinheiro”.

Confira abaixo alguns dados do levantamento feito pela vereadora Luiza Ribeiro

SEGOV 362: comissionados por Olarte

SESAU 117: comissionados por Olarte

SEMAD 94: comissionados por Olarte

Semadur:  74 comissionados por Olarte

PGM: 61 comissionados por Olarte

Dany Nascimento e Tayná Biazus