20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Lula critica ingratidão de produtores rurais

A- A+

Acaba de terminar o primeiro ato político do PT junto com o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O comboio petista segue para o bairro Aero Rancho onde acontecerá o segundo e último ato político do partido com a presença de Lula hoje na Capital.

Em alguns momentos da carrinhada, Lula demonstrou cansaço, reclamou de dores e até sentou, mas não deixava de atender quem chegasse perto dele para tirar fotos, conversar, pegar crianças no colo.

Ao final do ato no Nova Lima Lula e Delcídio falaram com todo público presente. O primeiro a falar foi o candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) que agradeceu a presença de Lula neste momento importante de campanha política e relembrou os campo-grandenses que já é a quinta vez que Lula vem para Mato Grosso do Sul.

Passando a palavra, o ex-presidente da república começou agradecendo a toda população sul-mato-grossense pela receptividade e disse que o jeito de fazer política nos dias de hoje mudou.

“Hoje, o jeito de fazer campanha política mudou. Hoje os candidatos se focam mais em redes sociais, entrevista, foto, gravação de programas eleitorais e esquecem do mais importante que é o contato com os eleitores. Por isso hoje estou aqui. Para reforçar que temos que ter este contato com o eleitorado. O jeito certo de fazer política é esse”, afirma Lula.

Durante sua fala, Lula aproveitou a oportunidade para fazer uma crítica aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

“De todos os estados brasileiros de Mato Grosso do Sul, 99% dos proprietários de terra dividem votos no PT. Antes de eu ser eleito presidente, era comum produtor rural fazer filas em Brasília para negociar dívidas de empréstimos no banco. Depois que fui eleito, não vi ais essas filas de latifundiários e de ICMS. Nunca houve no Brasil, uma política de crédito rural como que o PT fez. O governo do PT criou mecanismos para ajudar os produtores rurais a pagar esses empréstimos. Os produtores deveriam agradecer aos programas sociais do PT como o bolsa família que deu condições aos pobres de melhorar a vida e aumentar a renda e se tornarem consumidores de carne, óleo de soja, feijão. Antes os produtores rurais produziam e não tinham para quem vender, mas hoje tem. De vez em quando penso que gostam de sofrer, mas acho que até domingo vão contar até 10  vão perceber que os tucanos não fizeram outra coisa se não vender o brasil,”desabafa.

Lula concluiu sua fala dizendo que “os tucanos não fizeram nada nos últimos oito anos de governo além de vender patrimônio público brasileiro. Nós ensinamos os brasileiros andar de cabeça erguida”, finaliza.

 Karla Machado e Heloísa Lazarini