24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Lula ou Dilma podem participar da convenção do PT no Estado

A- A+

O prefeito de Corumbá e presidente regional do PT (Partido dos Trabalhadores), Paulo Duarte garantiu que “uma figura nacional ilustre do PT” estará presente na convenção do partido, que será realizada na próxima sexta-feira, no Ondara Palace em Campo Grande.

Mesmo não querendo revelar a identidade da figura ilustre, Paulo Duarte deixa escapar que a Capital pode receber o ex-presidente Lula (PT) ou a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a convenção e garantiu que o partido pretende revelar o nome do convidado ilustre até a próxima quinta-feira.

 “Não posso revelar, mas é uma figura ilustre. Pode ser o Lula, pode ser a Dilma, ainda estamos confirmando a vinda, mas posso garantir que é uma figura ilustre do PT que estará presente na convenção dia 27. Acredito que  até quarta ou no máximo quinta-feira nós vamos conseguir confirmar essa presença e estaremos divulgando”, explica o presidente.

Questionado sobre Lula ser o principal cabo eleitoral da pré-candidatura de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado, Duarte ressalta que os principais cabos eleitorais de Delcídio são os eleitores, mas admite que Lula tem uma força muito grande no Estado e será atuante na campanha de Delcídio.

“Os principais cabos eleitorais são os eleitores, mas com certeza o ex-presidente Lula tem uma força política muito grande e estará presente na campanha do senador Delcídio do Amaral. Com certeza ele vem ao Mato Grosso do Sul para levantar essa bandeira”.

Dany Nascimento