25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

PARLAMENTO

Maksoud marca seu mandato e integra agora quatro importantes comissões

Após 1ª Sessão Ordinária, vereador William integra CCJ, sai vice-presidindo duas e também como presidente de outra

A- A+

Vereador reeleito com 3.653 votos, após a 1ª Sessão Ordinária da 11ª Legislatura da Câmara Municipal, William Maksoud, com 30 anos, figura como vice-presidente de duas comissões, preside uma terceira e atua como membro em uma 4ª, mostrando empenho no trabalho por Campo Grande. 

Em seu segundo mandato, agora, William Maksoud é vice-presidente das Comissãos Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ); da Permanente da Juventube - presididas respectivamente por Otavio Trad (PSD) e Camila Jara (PT) - e integra a Comissão Permanente de Legislação Participativa, do presidente Dr. Victor Rocha (PP). 

Na CCJ, em que William já era integrante, tramitam todas proposições que dão entrada na Casa de Leis, para emissão de pareceres sobre aspectos legal, constitucional e regimental. "No primeiro mandato eu já era membro desta importante comissão e é com muita honra e responsabilidade que hoje assumo a vice-presidência da CCJ", destacou.

Segundo mais jovem da Casa de Leis, na Comissão Permanente de Juventude, ao lado da mais jovem - Camila Jara (25 anos) -, opinará sobre políticas públicas da juventude; atuando na fiscalização e acompanhamento de programas governamentais relativos à juventude; além de assuntos que dizem respeito à juventude em geral. 

Na Comissão Permanente de Legislação Participativa estará aberto à receber sugestões de inciativa legislativa apresentada por cidadãos e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, exceto partidos políticos;  assim como receber pareceres técnicos, propostas oriundas de entidades científicas e culturais e entidades, além de transformar sugestões viáveis em propositura de sua autoria. 

Como presidente da Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa, ficará encarregado de acompanhar e velar pela real aplicação e eficácia das leis editadas pela Câmara junto ao Executivo; receber e encaminhar queixas sobre violações de tais normas; editar anualmente as leis e demais normas municipais em vigor; propor a revogação ou revisão de normas em desuso no âmbito de sua competência e sugerir à Mesa Diretora medidas administrativas ou judiciais contra quem de direito, visando conferir eficácia às leis e normas editadas pela Casa.

"Que tenhamos uma legislatura de muito trabalho e projetos que tornem nossa cidade ainda melhor, com mais qualidade de vida para os campo-grandenses”, afirmou", finalizou William Maksoud.