23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Mara Caseiro indicará emendas para educação e solicitará pavimentação asfáltica na LDO

A- A+

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) afirmou na manhã de hoje, que está lendo e analisando a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2015 e garantiu que indicará emendas voltadas para a educação e solicitará que seja realizada pavimentação asfáltica para interligar Iguatemi a Japorã.

“Estamos analisando a LDO e vamos apresentar emendas voltadas para a educação que é a base de tudo e também para saúde, como sempre fizemos. Já indicamos no ano passado e vamos indicar novamente para que seja  feita também, a pavimentação asfáltica de Eldorado ao distrito do Morumbi e Iguatemi, em uma ligação entre Iguatemi, Jacareí (que é um distrito de Japorã) e Japorã. Queremos que esses distritos fiquem interligados entre Iguatemi e Japorã porque as pessoas usam muito para escoar sua produção na região”, explica a deputada.

Mara faz questão de ressaltar que algumas emendas que foram indicadas no ano passado foram atendidas. “Fomos atendidos, na realidade as emendas que fizemos foram todas para saúde, as emendas da LDO são metas, nem tudo que tivemos, conseguimos realizar, mas tivemos algumas emendas atendidas, como foi o caso da indicação para pavimentar aa BR 295, que hoje é uma realidade”.

Além de priorizar a educação, Mara faz questão de ressaltar que a saúde necessita de atenção, levando em consideração o caos no atendimento público. “Além da questão da educação que também é prioridade, temos que equipar nossos hospitais do interior para atender seus problemas, principalmente nos municípios que são pólos da saúde com Naviraí e Amambaí”, finaliza a deputada.

Dany Nascimento