28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Marcio Monteiro afirma que educação é gancho de desenvolvimento

A- A+

O presidente regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Marcio Monteiro afirmou ontem que caso o candidato a governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) seja eleito em 2014, uma de suas prioridades também será a educação, levando em consideração que esta área consome em média 32% do orçamento do Estado.

Marcio Monteiro afirma que a educação receberá a mesma importância dos outros governos e o Estado deve cumprir com suas obrigações para desenvolver ainda mais esta área. “Em relação à educação, nós temos que cumprir obrigatoriamente com 25% do orçamento para esta área, conforme a constituição já prevê. Além disso, existe mais os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e isso não é uma política de governador, mas sim o cumprimento da lei. O PSDB sem sombra de dúvida vai cumprir a lei e a educação terá as mesmas importâncias”, explica Monteiro.

Para o presidente, a educação é um gancho para o desenvolvimento de outras áreas. “Acreditamos que através da educação teremos menos problemas com segurança pública, com saúde. É uma área extremamente importante, porque com uma boa educação, fazemos boa interpretação das falas e temos a certeza que essa área é fundamental para tudo”, finaliza Marcio.

Dany Nascimento