24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Governo conclui hoje balanço das contas de 2014

A- A+

O MS Notícias entrou em contato com o secretário estadual de fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), para saber do balanço da primeira semana de trabalho, no governo Reinaldo Azambuja (PSDB), que se iniciou há dez dias.

 “Nós estamos aguardando o fechamento da movimentação orçamentária do ano anterior, que tem até o dia 12 para ser fechado, para depois a gente poder fazer um diagnóstico da realidade que aconteceu”, explicou o secretário.

Ele admite que tem algumas dificuldades, principalmente as já citados pelo governador Reinaldo Azambuja, como em relação aos números reais dos planos de cargos e carreiras e também em função do comprometimento do orçamento com a dívida com União e com pagamentos dos vencimentos de empréstimos feitos pelo Estado, em especial com Bird e BNDES.

“Nós estamos aguardando algumas situações que o governador Reinaldo  já colocou, teve a folha de pagamento que foram pagas as partes líquidas,  a parte consignada, mas nós estamos levantando o resto  e estamos aguardando ainda o fechamento da movimentação orçamentária porque só temos até o dia 12, lá por quarta ou quinta feira nós podemos dar uma posição oficial”, finalizou.

Leide Laura Meneses