25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Marcio Monteiro diz que tucanos avaliaram resultado das eleições durante reunião nacional

A- A+

O deputado estadual, deputado federal eleito e presidente regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro afirmou na noite de hoje, que a primeira reunião nacional dos tucanos que foi realizada hoje serviu para avaliar o resultado do pleito e destacou que o partido decidiu fazer oposição ao governo da presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT).

“Foi a primeira reunião do partido após as eleições, juntamos lideranças do partido, os membros da executiva, a bancada e os deputados eleitos para fazer uma avaliação sobre o resultado do pleito. Mostramos que agora o partido tem a missão de fazer oposição no aspecto de cobrar do governo as medidas necessárias do país, afinal de contas, quase metade do país queria caminhar de outra forma. Respeitamos o processo democrático, mas a nossa missão é fazer um movimento construtivo e firme”, diz Marcio.

Questionado sobre a possibilidade da decisão de oposição prejudicar na administração do governador eleito no Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) na hora de buscar recursos, Marcio Monteiro descarta e afirma que não seria “recomendável” para a presidente agir assim.

“É uma realidade que estamos na oposição, agora se a presidente for tratar isso dessa forma não seria recomendável para a presidente, de qualquer maneira o PMDB estava na base dela e foi sacrificado. Tivemos manifestação de apoio de todos os presentes da bancada federal, estamos tranquilos neste aspecto”.

Estavam presentes na reunião classificadas pelos tucanos como “reunião das forças de oposição” além de Aécio Neves, representantes de partidos aliados como DEM, SD e PPS, PMDB e o PP.

Dany Nascimento