18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Marcio Monteiro rebate criticas de Biffi e afirma que prazo para aliança está se esgotando

A- A+

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) criticou as atitudes do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) sobre a possibilidade de se aliar ao PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado. Biffi afirmou que o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deveria aproveitar a oportunidade de se aliar aos petistas e defender melhor seus interesses, já que pretende ser pré-candidato ao Senado ao lado de Delcídio do Amaral (PT) caso a executiva nacional permita uma aliança em Mato Grosso do Sul.

Biffi ressaltou que o PSDB necessita dessa aliança, pois Delcídio do Amaral (PT) aparece à frente nas pesquisas e a preocupação maior em convencer a população e a executiva nacional de que a aliança somaria no Estado deveria partir dos tucanos, o que não vem acontecendo. Ao tomar conhecimento das afirmações do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), o deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) criticou a atitude do petista, ressaltando que Biffi cobra algo que não faz. “Até agora eu não vi nenhuma manifestação direta do deputado Biffi sobre essa aliança. Nós defendemos a aliança sim, antes de falar algo, o deputado Biffi deveria começar a defender a aliança, para cobrar algo de alguém”, afirma Marcio Monteiro.

Questionado sobre a possibilidade do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) cogitar um plano C e se aliar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), lançando Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Senado e o ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) José Carlos Barbosa ao governo, o deputado garante que tudo é possível. “Existe sim essa possibilidade, estamos conversando com diversos partidos, o Murilo disse que o partido pretende caminhar conosco e vamos manter conversa com todos, existe essa possibilidade sim, pode ser o José Carlos como outra liderança do partido também”, explica Marcio.

O deputado ressalta ainda que o último prazo para o PT definir a possibilidade de se aliar ao PSDB é amanhã. “Vamos esperar até amanhã para receber uma resposta oficial do PT sobre a aliança, caso eles não decidam, vamos descartar a possibilidade de se aliar aos petistas e continuar conversando com outros partidos para buscar outras alianças no Estado”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento