23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

ELEIÇÕES 2022

Marquinhos apresenta compromissos com o setor industrial em reunião com presidente da Fiems

Grande parte dos empregos em Mato Grosso do Sul são gerados no setor industrial

A- A+

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, se reuniu com o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, para apresentar compromissos com o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.

A falta de oportunidades de emprego é uma das principais demandas na maioria dos municípios que Marquinhos tem visitado para construir o Programa de Governo. Na avaliação do pré-candidato, há necessidade de uma revisão da carga tributária praticada atualmente no Estado para incentivar a abertura de novas vagas.

 “Há um contraste muito grande entre o que o Governo do Estado arrecada e o que devolve à população. Uma política tributária que está penalizando o empresário e dificultando a geração de emprego  e renda. O Governo do Estado pode abrir mão de uma parte desta arrecadação, que fará o Estado se desenvolver mais e ter um retorno muito maior. Isso é investimento. Ajudar o empresário a se desenvolver e não criar uma política tributária que sufoca o crescimento”, destacou.

Grande parte dos empregos em Mato Grosso do Sul são gerados no setor industrial, responsável por uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Nos últimos 15 anos, o setor industrial passou de 4º para 2º no PIB de MS. São R$ 20,5 bilhões, que representam 22% do PIB. Marquinhos defende uma política que incentive o empresário a investir no Estado, que é um dos maiores produtores do País e com muito potencial de crescimento principalmente na área industrial.

“Vamos estabelecer uma política de incentivos para atrair agroindústria e agregar valor aos produtos. Além de criar novos empregos, gerar mais riqueza. Hoje, a nossa produção é exportada, depois volta com valor agregado muito maior. Por que não incentivar a agroindústria? Gera emprego e podemos trazer um produto bem mais barato para o consumidor, atendendo o produtor e quem compra a mercadoria”, exemplificou.

Marquinhos quer parceria com o Sistema S e a Fiems para aliar qualificação à geração de emprego, investindo para que os municípios recebam novas indústrias e possam ocupar as melhores vagas no mercado de trabalho. “Na maioria dos municípios há este clamor por novas indústrias. Temos um grande potencial e nossa gente precisa se qualificar para estar preparada para ocupar as melhores vagas”, concluiu.