16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Eleições 2016

Marquinhos registra candidatura a prefeito no TRE

A- A+

O registro de candidatura do deputado estadual Marquinhos Trad (PSD ) à Prefeitura de Campo Grande, que seria nesta sexta-feira (12),  no Fórum Eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), foi adiado para às 14h de segunda-feira (15).

O adiamento foi proposto para que, juntamente com a candidatura de Marquinhos e da vice na chapa, Adriane Lopes (PEN), fossem registradas as candidaturas dos vereadores da coligação ‘Sempre com a gente’, que reúne oito partidos: PSD – PEN – PPL – PTB – DEM – PHS – PMN – PT do

Na ocasião, será entregue toda a documentação exigida pela Justiça Eleitoral (declaração anual de bens, certidões criminais, entre outros) bem como o plano de Governo.

“Me preparei  para este momento por 21 anos, estudando e me qualificando. A hora é essa. Chega de lero lero, chega de enrolação, a sociedade não tolera mais isso. Nós precisamos de homens públicos que falem menos e façam mais. Vamos devolver a autoestima ao campo-grandense. É hora de trabalhar”, destaca Marquinhos.

Perfis - Ele está no terceiro mandato de deputado estadual. Antes, foi secretário municipal de Assuntos Fundiários. Em oito anos de trabalho na pasta, ele regularizou vários núcleos de favelas e participou de iniciativas para reduzir drasticamente os índices de habitações sub-humanas e de condições de vida insalubridade.

Em 2004, disputou a primeira eleição e tornou-se vereador por Campo Grande. Nas quatro disputas eleitorais, saiu das urnas como o campeão de votos na Capital. Sua vice, Adriane é bacharel em Direito, graduada em administração pública e especialista em gerência de cidades.

Adriane Lopes é formada em Direito e Teologia, pós-graduanda em Administração Pública e Gerência de Cidades. Trabalhou durante quatro anos na AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Há mais de 10 anos desenvolve trabalhos sociais junto a vários bairros e comunidades como missionária.