25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ADMINISTRAÇÃO POSITIVA | IPEMS

Marquinhos Trad atinge 85% de aprovação da gestão de Campo Grande, diz pesquisa

População em sete regiões da Capital indica satisfação com a administração

A- A+

Pesquisa divulgada nesta segunda (25.out.21) revela que 59,64% avaliam como ótima ou boa e 25,45% como regular, a gestão de Marquinhos Trad (PSD) à frente da prefeitura de Campo Grande. Assim, ele superou a marca de 85,09% de aprovação global, segundo o levantamento Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) entre 18 e 21 de outubro, feita na Capital de Mato Grosso do Sul. Em algumas regiões o gestor tem 92% de aprovação da sua administração (veja abaixo).  

Segundo o levantamento, foram entrevistadas 300 pessoas em 7 regições da cidadade. Na região do Segredo (Nova Lima, Monte Castelo, Jardim Seminário, ao Norte da cidade), Trad atinge 75% de aprovação. Seguida da Região do Prosa, onde alcançou a marca de 66% de aprovação. 

Marquinhos foi anunciado no sábado (23.out), em evento no Rio de Janeiro, como nome do PSD que concorre ao cargo de Governo de Mato Grosso do Sul. A mostra do Ipems veio a público nesta segunda (25.out), onde revela que até mesmo nos bairros campo-grandenses com os menores índices de aprovação da gestão como boa ou ótima, ela fica acima dos 50%, como é o caso do Centro, com 53%, e da região do Lagoa - sudoeste da cidade. Lá, o índice é o menor registrado, ficando em 52%.

Há uma pequena desaprovação da gestão de Marquinhos, onde o maior índice de classificação como ruim ou péssimo é verificado na região do Lagoa (Santa Emília, São Conrado), com uma marca de 22,99%, em contraponto aos 1,73% do Prosa. No Centro, a porcentagem dos que desaprovam é de 9%. O gestor figura como um dos prefeitos com gestão destaque em todo o País.

Nas Moreninhas, Itamaracá, nos Conjuntos Damas e Tiradentes, Marquinhos atinge entre os que aprovam (61,85%) e os que acham regular (30,29%), somando assim 92% de aprovação na região do Bandeira. Outros 7,86 nesta região desaprovam a gestão Trad.   

Na região do Anhanduizinho, (Grande Aero Rancho, Parati, Guanandi...) Marquinhos atinge 51,1% de pessoas que acham sua gestão ótima ou boa, outros 20,82% acham regular, somando assim quase 72% de aprovação. Nesta região, 15,23% acham a gestão ruim ou péssima. 

Por fim, na Região do Imbirussu, onde estão os bairros Vila Almeida, Santo Amaro... o prefeito tem 54,43% dos que acham bom ou ótima gestão e 34,46% acham regular, somando assim quase 89% de aprovação nesta região. 8,92% dos entrevistados nesses bairros acham a gestão ruim ou péssima. 

O estudo tem margem de erro estimado em 5,66% e grau de confiança de 95%.

O levantamento do Ipems teve como responsável técnico junto ao Conselho Regional de Estatística (Conre) da 3ª Região o estatístico Ivan Ferreira Gomes, além dos diretores responsável e técnico da empresa, Lauredi Sandim e Gian Sandim.

Marquinhos, em sua rede social, compartilhou o anúncio feito por Gilberto Kassab de que ele [Trad] é pré-candidato ao Governo, apesar disso, ainda não falou publicamente sobre a saída da prefeitura, que deve ocorrer até abril de 2022, no prazo eleitoral. Sobre a pesquisa do Ipems, o prefeito disse: “Resultado de uma equipe responsável e comprometida com a nossa cidade”.