MS Notícias

tera, 14 de julho de 2020

ADMINISTRAÇÃO

Marquinhos Trad diz não ser hora para tratar de sucessão

“A prioridade é governar a cidade. Nem sei se estarei vivo amanhã”, esquivou-se o prefeito

Por: REDAÇÃO11/07/2019 às 11:39
ComentarCompartilhar
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos TradO prefeito de Campo Grande, Marquinhos TradFoto: Reprodução

Ao ser questionado pelo Midiamax quando dará início ao processo de aproximação com as forças políticas e partidárias visando às eleições de 2020, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou categoricamente que sua única preocupação no mandato é administrar a cidade. “Esta prioridade é absoluta, total. É o hoje. Nem sei se estarei vivo amanhã. Eu estou vivendo o que determina a responsabilidade que a população me confiou na gestão de Campo Grande”, disse.

Enquanto cumprimentava as autoridades que foram ao lançamento do programa “Mais Obras nos Bairros”, na manhã de quarta-feira, 10, no auditório da Esplanada da NOB, o prefeito atendeu o jornalista que lhe perguntou também se a pré-candidatura do senador Nelsinho Trad (PSD) ao Governo em 2022 ajudaria a alavancar seu projeto de reeleição, Marquinhos foi curto para não estender esse tema: “Não sei nada disso, o que eu sei é que tenho uma cidade para cuidar com a minha equipe”.

Eleito no segundo turno em 2016, quando derrotou a candidata do PSDB Rose Modesto, o prefeito pessedista passou de adversário a aliado dos tucanos em 2018, quando apoiou decididamente o governador Reinaldo Azambuja, que disputava a reeleição. Em troca, recebeu de Azambuja um aceno de retribuição na sucessão municipal.

O PSDB, para apoiar Marquinhos, precisa de uma deliberação legal, que é atribuição do Diretório. Internamente, a liderança de Azambuja é maciça e inquestionável. No entanto, há focos de incentivo ao lançamento de chapa própria, principalmente entre os simpatizantes da deputada federal Rose Modesto. Ela, determinada a garantir um espaço partidário e político para esta pretensão, tem aceno de outros partidos e conta até com um reforço providencial: a presidenta nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, sua amiga e colega de Câmara, pôs em suas mãos o leme da siglas em Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma