19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Meio Ambiente recria projeto "Adote Uma Árvore"

A- A+

Com objetivo de tornar as ruas de Três Lagoas mais arborizadas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está recriando e lançando o projeto "Adote Uma Árvore". A ideia traz a necessidade de ampliar as ações ambientais no Município, oferecendo aos moradores interessados todo o suporte prático e técnico na hora de plantar.

Além disso, o projeto visa incentivar a arborização urbana planejada e destacar os seus benefícios, bem como melhorar a qualidade de vida da população, conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação ambiental.

A técnica ambiental da SEMEA, Stefani Alves, explica que "o cidadão poderá se inscrever no projeto por meio online ou solicitar formulário no prédio da SEMEA. Após o recebimento do formulário preenchido, a equipe técnica vai ao endereço do cidadão para uma entrevista pessoal e analisar a área onde será plantada a muda", explicou.

Após a análise do local, todo o trabalho de plantio será por conta da equipe do projeto, sendo abertura da cova, escolha e doação da muda, adubação e instalação do tutor (haste). O morador será responsável pela irrigação da árvore, seu desenvolvimento e futuras podas.

"Uma das importâncias dessa visita é a análise do local onde a muda será plantada, pois, o projeto visa também reorganizar a arborização no Município. Existem muitos plantios irregulares, principalmente, de arvores de grande porte, que acabam afetando rede elétrica, estrutura de muros e casas ou causando incômodo aos vizinhos", destacou Stefani.

SERVIÇO

Para se inscrever no projeto "Adote Uma Árvore", o formulário para o cadastro será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), localizada na Rua Munir Thomé, 949, Centro ou pelo link https://forms.gle/mYQHCrTNdhe6ZZ3m6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3929-1248 ou por e-mail: ea.semea.pmtl@gmail.com.