28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Mesmo com alto índice de homicídios, Mochi garante que governador melhorou a segurança no Estado

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), enviou projetos para o Senado Federal solicitando a construção de dois presídios masculinos com capacidade para 603 presidiários e um feminino com capacidade para abrigar 407 pessoas no Estado. A construção do presídio em ano eleitoral levantou críticas, afinal, nos últimos dois anos, o governo do Estado tem devolvido ao governo federal os recursos recebidos para o mesmo fim por não implementar o projeto.

De acordo com o deputado estadual, Junior Mochi (PMDB), o governador está fazendo sua parte para garantir mais segurança aos Sul-mato-grossenses. “André vem desempenhando um excelente trabalho no Estado, ele fez tudo que estava ao seu alcance para melhorar a questão da segurança e mesmo assim, ainda nos deparamos com muitas dificuldades. Antes, o cenário era de viaturas encostadas com defeitos, hoje temos viaturas que foram entregues pelo André que já estão velhas, mas serviram para ajudar a reforçar a segurança”, explica o deputado.

Mesmo com um índice alto de homicídios no Estado, Junior Mochi (PMDB) acredita que se cada governo cumprir com sua parte, a segurança continuará se desenvolvendo. “Se cada governo fizer sua parte com certeza teríamos um desenvolvimento muito maior no setor. Ainda nos deparamos com a falta de viaturas, com um número pequeno de pessoas trabalhando, mas tudo que o André podia fazer foi feito, basta comparar a situação antes da administração dele com tudo que foi realizado agora, tivemos um grande desenvolvimento”, ressalta Mochi.

Uma resposta sobre os projetos deve ser enviada ao governador na próxima semana, após as comemorações do carnaval.

Dany Nascimento