25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

ELEIÇÕES 2020

Ministra do Governo declara apoia a reeleição de Marquinhos Trad

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, ela elogia a atuação de Marquinhos

A- A+

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição em Campo Grande, recebeu o apoio da deputada federal licenciada e ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil do governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina. Em vídeo, divulgado nas redes sociais, ela elogia a atuação de Marquinhos frente à Prefeitura de Campo Grande e destaca o seu empenho pela recuperação da cidade.

“Acompanhei desde o início toda a angústia e ansiedade que o prefeito teve quando pegou Campo Grande cheia de problemas, com buracos, contas sem pagar. O que ele fez durante a sua gestão para poder caminhar. Várias vezes foi à Brasília e eu o acompanhei em alguns ministérios para pedir recursos para nossa Capital. Muitas vezes saía de lá frustrado, porque às vezes conseguíamos os recursos, mas Campo Grande não conseguia receber”, enfatiza a ministra fazendo menção a instabilidade administrativa vivida até então, o que prejudicou a captação de recursos e busca por novos investimentos.
A cidade passou por momentos político-administrativos bastante conturbados, ocasionando uma crise que não apenas freou seu ciclo de desenvolvimento, mas a fez retroceder e perder a credibilidade. 

Nestes últimos três anos e dez meses de gestão, foi preciso um cuidado especial no processo de retomada, tanto para devolver à cidade um clima de harmonia e segurança institucional, quanto para reparar os danos da crise, que resultaram, entre outras coisas, em falta de medicamentos na rede municipal de saúde e de merenda na rede municipal de ensino, diversas obras paradas, pagamentos em atraso e no triste apelido de “capital dos buracos”. Colocar a casa em ordem e investir nas mais diversas áreas exigiram dedicação, união, responsabilidade e muito trabalho. 

“Ser gestor hoje é muito complicado, não é fácil. Temos que contar com vários problemas e Marquinhos soube fazer acontecer. Hoje ele está aí, como candidato à reeleição e eu tenho certeza que essa dupla (Marquinhos e Adriane Lopes) que deu certo no primeiro mandato, poderá fazer muito mais pela nossa Capital”, complementa Tereza Cristina.