28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Ministro da Justiça concede medalha a secretário e dirigentes da segurança pública do MS

A- A+

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou Portaria nesta sexta-feira (26), assinada pelo ministro Anderson Torres, concedendo a Medalha do Mérito da Força Nacional Soldado Luis Pedro de Souza Gomes, para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e para os dirigentes das instituições de segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Criada em novembro de 2018, a honraria concedida em ato do Ministro de Estado de Segurança Pública, compreende as categorias Honra Federativa, Distinção Federativa e Pacto Federativo.

A honraria é oferecida aos profissionais da segurança pública e autoridades, em reconhecimento público da prestação de serviços relevantes à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Além do titular da Sejusp, também recebem a Medalha do Mérito da Força Nacional Soldado Luis Pedro de Souza Gomes, a Coordenadora-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul, Glória Setsuko Suzuki, o Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hugo Djan Leite.

A honraria será entregue na segunda-feira (29), às 16h, durante solenidade alusiva ao 17º aniversário de criação da Força Nacional de Segurança Pública, que acontecerá no Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe), localizado no Setor Sul do Gama (DF).

Sobre a medalha

A honraria foi criada pela Presidência da República, em novembro de 2018, em homenagem ao soldado sul-mato-grossense Luis Pedro de Souza Gomes, morto em 2013 em um confronto entre posseiros e a Força Nacional em Rondônia.

Joelma Belchior, Sejusp

Foto: Divulgação

Fonte: Governo MS