19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Mochi articula com várias legendas para assumir presidência da Assembleia

A- A+

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) disse estar tentando buscar entendimento com os companheiros de partido e também com deputados do PDT e outros aliados  para buscar um consenso de seu nome para presidência da assembleia. “Nós nos unimos em um bloco de deputados do PMDB, PT do B, PEN e PSB e esse grupo entendeu que apoiando o candidato na época Reinaldo Azambuja (PSDB), teria o direito de indicar o nome à presidência da casa e nas conversas que tivemos posteriormente o meu nome foi colocado a disposição que teve apoio da maioria”, disse.

O deputado disse também que teve o apoio de todo o bloco que apoiou Reinaldo na eleição e ele está agora conversando com as demais legendas da casa. “Por enquanto o apoio declarado é dos partidos que fizeram a composição a chapa do Reinaldo. Nós estamos trabalhando para essa chapa contemple todas as legendas e blocos presentes na casa”, explicou.

Mochi disse que esse consenso deve estar estabelecido até fevereiro de 2015, mas isso é uma tarefa muito difícil. “Nós esperamos que até fevereiro a gente a gente tenha um consenso. Já conversei com vários parlamentares, mas não é uma coisa simples porque todos que estão aqui tem o direito de concorrer”, analisou.

O deputado também comentou sobre as alterações do orçamento, que o governador eleito pretende fazer antes de passar pela assembleia. “A comissão de transição se instalou hoje e ele quer a comissão faça uma avaliação para ele fazer as alterações. Ele precisa ter um diagnóstico porque ele precisa ter um diagnóstico preliminar para ver o que ele quer mudar”, explicou.

Leide Laura Meneses