01 de agosto de 2021
Campo Grande 27º 13º

Mochi reafirma possibilidade de Puccinelli sair ao Senado

A- A+

O deputado estadual, Junior Mochi (PMDB), afirmou na manhã de hoje, no evento de lançamento da pedra fundamental do Hospital da Cassems, que a possibilidade de o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), sair como candidato ao Senado existe e está próxima de uma realidade. Para o parlamentar, que também é presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, a candidatura de André a este posto possui um peso enorme e amplia o debate político de uma forma positiva.

Mochi, ao contrário do que vinha afirmando, declarou que acredita que André irá se lançar ao Senado. De acordo com ele, na viagem feita pelo governador aos Estados Unidos na última semana, em que Mochi o acompanhou, ambos conversaram muito a respeito de sua possível candidatura ao Senado. “Eu sinto que ele está “tentado”, diferente do que era antes”, afirma o deputado.

Questionado sobre o futuro da vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), caso Puccinelli seja o candidato do PMDB ao Senado, Mochi acredita que ela deva finalizar o mandato de Puccinelli, mas que não seja a suplente dele no Senado. O deputado, no então, alterou a data limite para que o PMDB defina o nome candidato do partido ao Senado. Ao invés do dia seis de abril, divulgado por Puccinelli, Mochi garantiu que dia 27 de março o partido fará o anúncio.

Tayná Biazus e Diana Christie