23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Mochi rebate críticas de Paulo Corrêa sobre comportamento de Nelsinho

A- A+

O presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi, criticou hoje o deputado Paulo Corrêa por ter dito ontem que o PR (Partido da República) pretende se aliar ao PT (Partido dos Trabalhadores)  por não acreditar mais nas promessas do ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho. "Eu não posso falar sobre isso porque não tenho conhecimento do que foi tratado entre os dois", afirma Mochi, mas garante que isso não deve ser visto como impedimento para formação de aliança entre os partidos.

O deputado republicano havia dito que, durante seu segundo mandato à frente da prefeitura da Capital do Estado, Nelsinho havia dito que entregaria ao PR o comando da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e do IMPCG (Instituo Municipal Previdenciário de Campo Grande), o que não aconteceu. Nelsinho nomeou o atual deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) para chefiar a Sesau e Cézar Galhardo do PPS assumiu o IMPCG.

Mochi fez questão de ressaltar a importância do PR para seu partido. "O PR é um partido muito importante que o PMDB com certeza gostaria de contar com o apoio dele", garantiu o deputado. Hoje, o PR se reúne às 11h para definir alguns pontos políticos em relação ás eleições de 2014. A reunião deve acontecer na Presidência da Assembleia Legislativa e estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais: Londres Machado, presidente regional do partido, Paulo Corrêa e Antonio Carlos Arroyo.

Assim como PR, PMDB pode perder outros antigos aliados

O deputado Junior Mochi tenta amenizar o impacto que as possíveis perdas de aliados podem ocasionar ao PMDB. Ele afirma que os pré-candidatos do partido, NelsonTrad Filho e Simone Tebet, deverão trabalhar de forma redobrada, mas que poderá resgatar o apoio que parece perdido. "Eles vão trabalhar na rua, conversar com os partidos. Fazer que nem mulher, uma mulher arrumada é bem vista. Precisa fazer reajustes para conseguir o apoio de volta."

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento