28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Política

MS +Esporte: Governo do Estado anuncia mais de R$ 120 milhões em investimentos no esporte

A- A+

O Governo do Estado anuncia, na próxima terça-feira (19), "pacotão" de investimentos no esporte de Mato Grosso do Sul, que chegam a R$ 120 milhões. A divulgação dos programas e projetos contemplados, e lançamentos de obras ocorrerá oficialmente no "MS +Esporte", evento organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) no Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande, a partir das 15 horas.

Entre as ações, será oficializada a ampliação dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, com aumento em 45,9% no número de auxílios mensais; anunciadas as reformas e construções de ginásios e espaços esportivos em diversos municípios, tais como a piscina olímpica pública no Parque Ayrton Senna (Campo Grande) e a pista de skate das Moreninhas, novas pistas oficiais de atletismo em Ponta Porã e Chapadão do Sul, a revitalização do Estádio Morenão e o Complexo de Excelência de Maracaju.

Um dos destaques será o programa "MS Bom de Bola", que prevê a instalação de mais de 100 arenas esportivas multiuso. Cada município receberá pelo menos uma. Além disso, na solenidade também serão lançados editais de fomento a clubes e federações esportivas, com foco no alto rendimento; divulgados grandes eventos que acontecerão neste ano e em 2022, movimentando a economia estadual: Liga das Nações de Vôlei 2022; campeonatos brasileiros de motocross, ginástica, paracanoagem, basquete em cadeira de rodas e handebol; Brasil Ride de Mountain Bike, Eco Pantanal Extremo, entre outros.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, destaca que este será o maior investimento da história do Estado no setor. "Sem dúvida alguma, será um momento histórico para o esporte de Mato Grosso do Sul, melhorando a infraestrutura e impactando diretamente nas nossas futuras gerações esportivas, além de avançar ainda mais no atendimento à população dos 79 municípios do Estado".

A cerimônia do "MS +Esporte" terá a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel; de deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais de esportes, presidentes de federações esportivas, atletas, técnicos e demais autoridades.

Lucas Castro, Fundesporte

Fonte: Governo MS