19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

MS vai trabalhar para o desenvolvimento de atletas da base ao alto rendimento

A- A+

Mais um passo foi dado para que Mato Grosso do Sul possa fomentar a prática de modalidades paradesportivas, da base ao treinamento de alto rendimento, atendendo a atletas da capital e interior.

Um convênio foi firmado entre a Fundesporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro para a implantação do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro em Campo Grande. O diretor presidente da fundação, Marcelo Miranda explica que o convênio é parte de um processo de democratização o acesso a prática esportiva, em especial atendendo aos portadores de deficiência.

A unidade será dividida em dois polos: O polo um no Centro Esportivo da Vila Almeida e o segundo ficará na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde já é desenvolvido o projeto de extensão "Incluir pelo Esporte".

Campo Grande será uma das 11 cidades brasileiras que terão o Centro. A Fundesporte será responsável, entre outras obrigações, pela contratação de profissionais de Educação Física para atuar nos treinamentos no Poliesportivo da Vila Almeida, manutenção de equipamentos e adequação de instalações físicas.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS