25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Política

Mudanças no CTB: Questões teóricas são suspensas e voltam em maio com conteúdo atualizado

A- A+

Mais de 130 questões de legislação de trânsito foram suspensas da prova teórica para primeira habilitação por conta das mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), vigentes desde a última segunda-feira (12).

Segundo a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o curso teórico para primeira Habilitação tem 45h/aula, dessas 18h são de legislação de trânsito, que contempla o conteúdo que sofreu alterações.

"Nosso banco tem 3 mil questões disponíveis para a prova teórica, 135 relacionadas ao conteúdo que mudou. Essas questões estão suspensas desde o dia 12 para que o aluno tenha tempo de acessar as mudanças e não faça confusão", explica.

O conteúdo atualizado volta a ser cobrado em um mês, dia 12 de maio.

Para facilitar o acesso às mudanças no CTB, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), disponibilizou um e-book e hotsite com todas as informações.

As principais alterações estão na renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pontuação para suspensão, medidas mais rígidas para os crimes de trânsito e prazos para documentos de documentos de transferência de veículos.

Acesse o hotsite pelo link: www.mudancasnoctb.detran.ms.gov.br

Conheça nosso E-Book Mudanças do CTB 2021

Bruna Pasche, Detran-MS

Foto: Arquivo

Fonte: Governo MS