25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Prédio da ADNA

'Não foi feito para pregar religião', diz Bernal sobre desapropriação

A- A+

Durante evento realizado na manhã desta quarta-feira (20) no Instituto Mirim de Campo Grande o Prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que pretende inaugurar em breve uma 3º unidade do Instituto, disse ainda que será localizado no prédio que sediava a Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA) que era liderada pelo vice-prefeito afastado Gilmar Olarte.

Bernal disse que já existe uma determinação judicial para que aconteça a desapropriação do espaço, que segundo o prefeito está sendo usado de forma irregular, já que não foi feito para pregar religião.

“Há uma determinação do judiciário, para que se recupere a posse daquele imóvel que não foi feito para pregar religião, e há uma determinação também do Ministério Público, nós precisamos levar atendimento para toda aquela região”.

O prefeito deixou claro que a intenção é ocupar o prédio para uso da comunidade. Bernal disse ainda que se não for uma unidade do Instituto será usado para sediar outro tipo de unidade ou secretaria que beneficie de alguma forma a comunidade.

 “Uma unidade do Instituto Mirim, ou um fundo de apoio à comunidade, ou outras secretarias, até mesmo um escritório de atendimento, certamente irá beneficiar toda à população daquela região que é muito densa”.

Desapropriação

De acordo com a recomendação do Ministério Publico Estadual (MPE) a área está ocupada ilegalmente, no documento de recomendação nº 001/2016 a igreja descumpriu algumas exigências legais, como a destinação de espaço para uso da comunidade.