28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

"Não serão extintas", diz Reinaldo sobre Secretaria da Juventude e Articulações

A- A+

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na noite de hoje, durante a solenidade de comemoração aos 35 anos da Fiemes (Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul), que está analisando com sua equipe de trabalho sobre o futuro da Secretaria de Juventude e de Articulação e garante que não pretende extinguir nenhuma pasta durante sua gestão.

“Estamos na análise, junto com a nossa equipe de trabalho, extinta as secretarias não serão, elas podem ser fundidas com outros segmentos para continuar o trabalho. São secretarias extraordinárias que foram criadas momentaneamente do interesse do atual governo. Juventude e outros segmentos terão prioridade e espaço de respeito no nosso governo”, diz o Reinaldo.

Questionado sobre a Casa Civil ficar sob os cuidados do senador Ruben Figueiró (PSDB), o tucano ressalta que antes de definir quem assumirá a Casa Civil pretende fazer uma modelagem sobre a estrutura governamental.

“Nós temos tempo ainda para decisões, primeiro tem que fazer a modelagem de qual estrutura governamental nós entendemos ser viável para o desenvolvimento do Estado. Nós temos que trabalhar com metas, quem ocupar algum cargo especifico terá metas que serão estabelecidas pelo governo”, diz o governador eleito.

Reinaldo faz questão de destacar que “quem assumir cargos em seu governo deverá ter o compromisso de cumprir com as metas”. “O mais importante é que temos bons nomes para ocupar essas funções”, finaliza Azambuja.

Dany Nascimento e Karla Machado