16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Coalização partidária

Nelsinho busca unir forças com partidos para enfrentar Bernal

A- A+

Os rumores em torno da pré-candidatura do presidente do PTB e ex-prefeito da Capital Nelson Trad Filho aumentam. Mesmo não assumindo a intenção de retornar à cadeira do Executivo Municipal, o dirigente do Partido Trabalhista Brasileiro confirmou nesta terça-feira (26) ao MS Noticias que está dialogando com todos os partidos para tentar colocar “um ponto final” na administração do prefeito Alcides Bernal (PP). 

Na lista de possíveis aliados do PTB está o ex-governador e “líder maior” do PMDB André Puccinelli, que conforme Trad Filho tem se mostrado receptivo nas conversações com  Nelsinho Trad. “Não só procurei André, como também Tereza Cristina [presidente do PSB], Lacerda [ presidente do PSD],Reinaldo Azambuja [ PSDB]. Tenho conversado com todos os seguimentos políticos de Campo Grande para nos unirmos  e virar a página triste dessa administração desastrosa desse prefeito que bota a culpa em todo mundo para encobrir  sua incompetência”, disparou.

De acordo com Nelsinho Trad, a afinidade ideológica resultaria em uma “coalização partidária” para enfrentar uma eventual reeleição de Bernal. “Semana que vem voltarei a conversar novamente com André, que acredito ter a mesma intenção que a minha quanto  a administração da Capital, que se encontra cheia de lixo, escândalos”, disse.

Candidatura

Quanto ao irmão, deputado estadual Marquinhos Trad(PMDB), Nelsinho reiterou que já acertou os ponteiros com o irmão a respeito das eleições deste ano. “Volto a afirmar que Marquinhos não  é problema para mim, e nem eu sou problema para Marquinhos. Está tudo resolvido entre nós”, ressalta. 

Desde o início de 2015, Marquinhos Trad tem anunciado que irá deixar os peemedebistas em troca de uma legenda que permita sua caminhada rumo à  Prefeitura Municipal de Campo Grande, com grandes chances abraçar o PSD para seu projeto político. “ A questão de candidatura isso é outro plano que vamos ver lá na frente”, disse Nelsinho.