28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

SENADOR

Nelsinho diz que vai a PF contra 'fake news' do auxílio-emergencial

Nas redes sociais, inúmeras pessoas são alvos de fakes News, no sentido de denegrir a imagem da pessoa, em sua grande maioria, famosos ou políticos

A- A+

O senador Nelsinho Trad (PSD) disse hoje, 3ª-feira (23.junho) que irá acionar a Polícia Federal (PF) para investigar a circulação de “fake news” nas redes sociais que diz que ele e seus familiares teriam recebido recursos do auxílio-emergencial do Governo Federal, em função da pandemia do coronavírus. A reportagem é do Campo Grande News.

Nelsinho disse que vai hoje à tarde na PF e também irá a Polícia Legislativa do Senado, em Brasília, para prestar queixa-crime contra a ‘fake news’. Ele salientou que por fim, deve procurara Caixa Econômica Federal para apurar os cadastrados. 

 “Tanto os autores quanto os responsáveis por disseminar essa fake news irão responder na Justiça pelos seus atos”, afirmou o senador.

Nas redes sociais, inúmeras pessoas são alvos de fakes News, no sentido de denegrir a imagem da pessoa, em sua grande maioria, famosos ou políticos, relecionando-os á solicitação do benefício que de R$ 600 do governo que é destinado à pessoas em situação de dificuldade neste período de pandemia, provocada pelo coronavírus. 

Até mesmo familiares do jornalista e apresentador do Jornal Nacional, Willian Bonner já foram alvos de crimes praticados contra a honra na internet. 

Fonte: Campo Grande News.