18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Eleições 2016

Nelsinho prepara PTB para disputar prefeituras de MS e não descarta Capital

A- A+

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB) participou nesta segunda-feira (7) do ato de filiação do deputado estadual Marcio Fernandes no PMDB.

Durante o evento, Nelsinho confirmou à imprensa ato de filiação do PTB, partido do qual assumiu comando no Estado depois de sair do PMDB, que vai acontecer na próxima sexta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Campo Grande. No evento, que contará com presença da presidente nacional do partido, deputada federal Cristiane Brasil, será anunciado nome de Liz Derzi como nova presidente do PTB da Capital. Liz foi secretária de políticas públicas para mulheres da Capital na gestão do Gilmar Olarte e é cotada como pré-candidata a vice pelo PTB em eventual chapa com PSD encabeçada pelo deputado estadual Marquinhos Trad, que deve se filiar ao PSD ainda esta semana.

Embora figure entre os principais nomes para disputar a Prefeitura de Campo Grande este ano, Nelsinho evita confirmar candidatura, mas garante que seja qual for sua decisão não haverá problemas com irmão. "Todo mundo faz essa pergunta, estou organizando o partido. Quem vai dizer não sou eu, pois nunca podemos ser candidato de nós mesmos, tem que ter conjuntura favorável, mas o Marcos não é problema para mim assim como eu não sou problema para ele."

Nelsinho surgiu novamente como alternativa para disputar comando da Capital, principalmente, diante do desgaste político do atual prefeito Alcides Bernal (PP), cassado em 2014 e reconduzido por liminar em agosto de 2015, e do prefeito afastado Gilmar Olarte, investigado por suposto esquema de compra de votos para cassar Bernal.

Para o ex-prefeito, independente de quem seja candidato, o pleito este ano será mais difícil e tem características diferentes das eleições anteriores. "Essa eleição tem características diferentes das anteriores. É mais curta, com duas ou três quinzenas, mas com período de articulação política muito longo que já começou e vai até as vésperas das convenções em 5 de agosto. No caso do PTB estamos nos preparando para disputar as prefeituras da principais cidades do Estado. Essa é a intenção do PTB".