28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Nelson Ribeiro (PSC) assumirá Fundação de Turismo

A- A+

Nelson Cintra Ribeiro (PSC), ex-prefeito de Porto Murtinho e grande aliado de Reinaldo Azambuja (PSDB), deve assumir a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Ribeiro assume a presidência da fundação a convite do próprio governador diplomado.

Dentro do organograma já aprovado pela Assembleia, a Fundação de Turismo funcionará sob o controle direto da recém-criada Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação que será comandada pelo presidente regional do PPS, Athayde Nery.

Em se currículo, Ribeiro promoveu vários festivais culturais e enquanto prefeito, e foi diretor de cultura da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Por promover propagandas que destacavam o turismo na região sudoeste do Estado, ganhou destaque na vida pública nesta área.

Ribeiro foi prefeito de Porto Murtinho por oito anos e promoveu dezenas de festivais, sendo  o responsável por difundir o espetáculo do “Touro Candil”, que envolve crenças, costumes, religião e o colorido das fantasias para retratar a cultura do povo de Porto Murtinho.

O anuncio oficial dos nomes que irão integrar às fundações e autarquias deve ser feito por Azambuja no dia 01 de janeiro.

Leide Laura Meneses