24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ELEIÇÕES 2022

No aniversário de 110 anos de município em MS, pré-candidato é celebrado

Prefeito elogiou a postura de Riedel durante o governo de Reinaldo Azambuja

A- A+

A festa era de Porto Murtinho, celebrando 110 anos no sábado (11.jun), porém o pré-candidato Eduardo Riedel (PSDB) também foi celebrado com reconhecimento de Mérito Legislativo, na Câmara Municipal da cidade. 

Além de Riedel outras 30 pessoas foram tituladas cidadãos de Porto Murtinho.

Conforme os vereadores o pré-candidato desempenho papel de destaque na implantação da Rota Bioceânica - que vai ligar Mato Grosso do Sul aos países da América do Sul, em um corredor que vai seguir até o Oceano Pacífico, encurtando os caminhos para os mercados asiáticos, por isso ele foi merecedor do ‘Mérito’. 

Riedel foi escolhido para representar todos os homenageados e agradeceu o acolhimento e receptividade da cidade. “Sei que todos que receberam esses títulos se dedicaram e contribuíram bastante para tornar Porto Murtinho nessa linda cidade que é hoje. Agradeço ao prefeito pela indicação, guardarei com muito afeto e carinho”, afirmou.

O prefeito Nelson Cintra elogiou a postura de Riedel durante o governo de Reinaldo Azambuja e disse acreditar que o pré-candidato é que tem o melhor plano de governo para oferecer a Mato Grosso do Sul no momento. “Muito do que pudemos realizar nos últimos anos foi graças ao Riedel. Ele foi um secretário incrível e muito solícito, sempre disposto a nos atender quando precisamos. Acredito que ele continuará assim e poderemos avançar muito mais daqui para frente”, ressaltou.

A viabilização da rota bioceânica foi bastante lembrada no evento. Citaram que a construção da ponte que ligará Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, garantirá um grande avanço comercial e econômico não somente para a cidade, assim como para Mato Grosso do Sul e para o Brasil.

Murtinho, segundo a assessoria de Riedel, recebeu quase R$ 100 milhões em obras nos últimos 7 anos.

VISITAS

Na cidade, o pré-candidato ainda participou do jogo entre Bela Vista x Porto Murtinho, pela Copa Assomasul de Futebol, do Rodeio Internacional de Porto Murtinho, que também faz parte das comemorações de aniversário.

No domingo (12.jun), pela manhã, Riedel se reuniu com servidores municipais.

Após sair da cidade, visitou a 2ª edição da Feira Agripesi, em São Gabriel do Oeste, onde visitou expositores e conversou com a população. “Esse tipo de evento mostra bem a realidade do município, uma economia forte e um povo trabalhador”, apontou Riedel.