28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Eleição 2016

No São Conrado, Rose ouve moradores em roda de tereré

A- A+

Entre moradores, à sombra de uma frondosa mangueira, Rose passou a tarde de domingo no bairro São Conrado. Na roda de tereré, propostas e compromissos foram firmados, em clima de descontração e parceria. A candidata a prefeita pela coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD) aproveitou para reafirmar suas prioridades e admitiu que é preciso, com urgência, melhorar a saúde e educação em Campo Grande.

Para tanto, lembrou que investirá pesado na atenção básica, garantindo médicos e remédios nos postos de saúde. Na área da educação, a resolução imediata será ampliar o número de creches para as crianças. “Terminar os 27 ceinfs (centros de educação infantil) inacabados será o primeiro passo para gerar cinco mil novas vagas”, reiterou a candidata, se dirigindo às várias mulheres presentes, que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos.

“Rose precisamos de trabalho, pois a maioria aqui perdeu o emprego”, disse uma das lideranças do bairro. Nesse momento, o vice Cláudio Mendonça demonstrou propriedade sobre o assunto. “Estive à frente do Sebrae por quase dez anos e sabemos como atrair novas empresas e apoiar as que já existem para superarmos essa crise e garantir mais trabalho para vocês”, disse Cláudio, que também é economista e advogado.

“Tudo isso com uma gestão transparente, onde todo mundo veja para onde está indo o dinheiro público”, complementou Rose, que também falou sobre segurança. “Vamos reforçar o trabalho da guarda municipal para atuar junto com as polícias e melhorar o policiamento do bairro, pois sei que vocês precisam”. Outro ponto abordado foi moradia, explicando entregará cinco mil casas em parceria com o Governo Federal. Por fim, o encontro terminou em uma animada violada, entre modas e cantoria.