23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Nome de novo titular da Seintrha causa divergências entre vereadores

A- A+

Foi empossado ontem, o novo titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Brito, conhecido também como Caco. Mais uma vez, vereadores se colocam a favor, ou contra, o novo nome, já que, Após a exoneração de Semy Ferraz do cargo, a secretária Kátia Castilho não deu conta da pasta.

Para o vereador Paulo Pedra (PDT), mais uma vez, o prefeito Gilmar Olarte, cometeu um erro ao nomear uma pessoa sem formação técnica para a pasta. Valtemir fazia parte do setor administrativo de Olarte. “ Saiu um treco para entrar um caco. Campo Grande tem bons engenheiros com condições para assumir a pasta”, disse o parlamentar, citando como exemplo o nome técnico de Marcos Cristaldo.

Já a petista, Thaís Helena, espera que essa seja a última nomeação realizada por Olarte para a pasta, e espera ainda que Valtemir conheça a infraestrutura e a estrutura da Capital, para não acontecer outra troca. Quando Kátia assumiu a Seintrha, a parlamentar se posicionou  desfavorável pois acreditava que Kátia não conhecia Campo Grande. “O que não pode acontecer é daqui a seis meses trocarem novamente o nome da pasta”.

Ao contrário, Chiquinho Telles (PSD), concordou com o novo nome. Para o vereador, o que deve acontecer a partir de agora é que haja diálogo entre Brito e técnicos que o apoiarão na pasta, e mais uma vez, cogitou o não andamento de obras ou pequenos ajustes na Capital devido a “herança maldita”, deixada desde que Nelsinho Trad (PMDB), ex-prefeito de Campo Grande, deixou a prefeitura.

Ainda para Chiquinho, assim como Thaís,  não é o momento adequado para cogitar a possibilidade da volta de Semy Ferraz à pasta, mas ambos acreditam que Valtemir deverá trabalhar como o ex-secretário que “fez das tripas coração”, como disse Chiquinho. Para a petista, Semy, por ser de um partido opositor ao prefeito, não deveria retornar à Seintrha.

Tayná Biazus