18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Política

Novo decreto municipal muda o toque recolher para às 22h. 

A- A+

Novo decreto municipal muda o toque recolher para às 22h. 

Maracaju passa a ser Bandeira Laranja no Programa de Saúde e Segurança na Economia - Prosseguir do Governo do Estado, este programa avalia a classificação de riscos de contágio da Covid-19 para os municípios de Mato Grosso do Sul. Maracaju deixa de ser bandeira vermelha e passa a ser bandeira laranja, o que traz algumas flexibilidades. 

De acordo com o decreto enquanto a cidade estiver em Bandeira Laranja fica temporariamente permitido o funcionamento do comércio até as 22h horas, respeitando todas as normas de biossegurança, como a disponibilidade de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre mesas, dentre outras. Não é permitido música ao vivo em bares, restaurantes e assemelhados. Os estabelecimentos que não seguirem as normas de biossegurança podem ser multados. 

Fica permitido também a realização de eventos com limite de 40% do limite da capacidade do local ou limite de até 50 pessoas, o que for menor. O estabelecimento precisa cumprir as normas de biossegurança, como a disponibilidade de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre meses, dentre outras. 

Fica autorizado ainda a prática de esportes coletivos como futebol, vôlei, handball, basquete, em ginásios, campos, quadras, estádios, clubes, sem a presença de público (torcida). No local é obrigatório o uso de máscara, exceto no momento da prática esportiva. As partidas não podem ter duração superior a 4 horas, nem exceder o horário do toque de recolher que é às 22 horas.