29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Novos secretários são empossados na Capital

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) realizou uma cerimônia de posse na tarde de hoje, na Câmara Municipal, nomeando outros secretários que devem colaborar com sua gestão. Dessa forma, Olarte garante que a população está satisfeita com as atitudes tomadas em seu governo, destacando que o clima mudou. “Eu ando pelas ruas e percebo que as pessoas voltaram a sorrir, temos um clima diferente de antes. Agora as pessoas expiram esperança, paz e alegria, tenho a certeza de que Campo Grande vai entrar para a história daqueles que trouxeram a alegria de volta”.

Olarte agradeceu a presença de todos os secretários, destacando que chegou a hora de encarar novos desafios. “Eu agradeço a presença de todos e anuncio que começa aqui, um novo desafio. Esse é um momento onde vamos colocar em prática tudo que ficou parado, esse governo de coalisão só vem a somar com a força de todos os partidos. Conto com o apoio de todos, porque chegou a hora de trabalhar pela população”.

Garantindo uma cidade melhor, os secretários afirmaram que um levantamento está sendo elaborado para verificar o que é prioridade na Capital. Foi esclarecido ainda, que os projetos criados na gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) terão continuidade. A Secretaria Municipal de Juventude, Marineuza do Nascimento ressaltou que é preciso correr atrás do tempo perdido. “Já agendamos uma visita até Brasília, com intuito de buscar recurso para a secretaria, temos que correr atrás do tempo perdido. Vamos dar continuidade a alguns projetos que foram criados, pois o Conselho Municipal da Juventude já possui vários projetos, mas ainda não tem pasta. Dessa forma, pretendemos sentar com secretário estadual da juventude, Herculano Borges e ver o que ele pode fazer para ajudar o município”, explica a secretária.

Confira a lista  dos secretários empossados hoje:

Secretaria Municipal de Educação - Semed: Ângela Maria de Brito

Secretaria Municipal de Juventude: Marineuza do Nascimento

Agência Municipal dos Serviços Públicos Delegados - Agereg: Rudel Trindade Júnior

Instituto Municipal de Planejamento Urbano - Planurb: Marcos Cristaldo

Agência Municipal de Habitação - Emha: Marta Martinez

Fundação Municipal de Esporte - Funesp: José Eduardo Afonso da Mota (Madrugada)

Instituto Mirim de Campo Grande - IMCG: Rosangela Auxiliadora Sanches Franco

Dany Nascimento e Tayná Biazus