25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Números de auditoria preocupam parlamentares de MS

Ex-aliados de Puccinelli devem se reunir para estudar números

A- A+

Alguns deputados estaduais não se acanharam, ao contrário de outros, e falaram sobre a reunião convocada por Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Estado, para apresentar o relatório da auditoria realizada para levantar as finanças do governo do Estado.

O deputado Zé Teixeira (DEM), comentou que toda a auditoria tem como objetivo mostrar os números encontrados em uma transição de governo, no caso. O democrata disse não ter ficado surpreso com os números, já que cada um tem seus compromissos, porém, mesmo sendo da base do ex-governador, André Puccinelli (PMDB), admitiu que o peemedebista lançou obras a mais do que o governo suportava, mas que apesar disso, Puccinelli marcou o governo como bom gestor.

Já, Mara Caseiro (PT do B) disse que os números são preocupantes e que os governos possuem agora desencontro de informações, mas ao importante é “olhar para o futuro que está nas mãos de Reinaldo Azambuja, e que ele irá contornar a situação”.

Já para o parlamentar Beto Pereira (PDT) a auditoria mostrou o compromisso do governador em realizar um governo transparente e criticou o antigo governo que não cumpriu  o que a lei de responsabilidade fiscal compactua, deixando dívidas ao Estado.

Em defesa do ex-governador, a peemedebista Antonieta Amorin disse que o partido está tranquilo, já que houve um bom mandato de Puccinelli, e que a bancada irá se reunir para estudar os numerosa apresentados. “André Puccinelli já está ciente do que foi apresentado”, garantiu.

Márcio Fernandes (PT do B) garantiu que possivelmente amanhã, aqueles que estiveram na base do ex-governo, irão se reunir para discutir o assunto, porém, não deu horário nem local da reunião.