29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Câmara

O papel do vereador é legislar e fiscalizar, diz vereador

A- A+

Em 2013 o vereador Chiquinho Telles (PSD) foi eleito com 3.729 votos para ser vereador em Campo Grande. Qual a função de um vereador? Legislar e fiscalizar em resumo. Com 3.600 indicações apresentadas a Prefeitura e respectivas secretarias que atendem às demandas, o parlamentar tem cumprido seu papel.
 
“Perdi as contas de quantas indicações, pedido, requerimentos, agora partimos para a denúncia no Ministério Público Estadual, vamos fazer denúncia no Ministério Público Federal, que é nossa parte. Nossa cidade está perecendo, a ponto que há buracos nas ruas da mais movimentada até ruas com pouco fluxo de movimento, e a desculpa sempre é o antecessor, no entanto, de quem é o papel de executar?”, questiona Telles.
 
Apesar de já ter denunciado publicamente, conversado com o secretário da Seinthra Amilton Cândido e até mesmo tentado conversar com o prefeito, as respostas para os problemas não vieram.
 
“Eu moro nas Moreninhas, conheço de perto os problemas da região, mas eu não posso ir lá e tapar os buracos, porque infelizmente é preciso uma máquina específica para isso. Enquanto pudermos auxiliar, nós fazemos. Já juntamos equipe e fizemos limpeza em campo, ruas e terrenos da própria prefeitura, no entanto, o papel do vereador tenho consciência que estou fazendo”, afirmou.
 
Pré-candidato natural a reeleição, Chiquinho segue com a consciência que sabe a responsabilidade de seu papel. “E estou a disposição para qualquer esclarecimento sobre o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal. Sempre estive, e qualquer questionamento que seja pertinente ao papel para qual fui eleito estarei disposto a responder”, garante.