19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Política

Obra no Joaquim Português avança e novo trecho é interditado

A- A+

Uma das vias da Avenida do Poeta ficará bloqueada até sexta-feira

As obras de contenção de erosão na nascente do córrego Joaquim Português seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (26), novo trecho da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, precisou ser interditado para novas intervenções.

Da rotatória do Condomínio Beirute até o Posto do Parque, sentido Governadoria/Avenida Afonso Pena, a via está bloqueada e os condutores dividem a pista contrária. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rogério Shinohara, nesta semana será realizada a continuação da rede de drenagem e a previsão de liberar a pista é até sexta-feira (30).

Orçada em R$ 4.765.214,44, com recurso do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), as intervenções solucionarão a erosão que reflete no assoreamento do lago principal do Parque das Nações Indígenas.

A obra na cabeceira do córrego Joaquim Português ainda prevê recomposição de erosão com aterro, nova escavação na bacia de detenção que fica no outro lado da via, em frente à erosão, bueiro metálico de 65,32 m; pavimentação de 913,81 m²; passeio com acessibilidade de 56,16 m²; sinalização viária de 94,62 m² além de passivo ambiental com plantio de árvores.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Fonte: Governo MS