29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Política

Obras de Infraestrutura do Jardim Carandá em ritmo acelerado

A- A+

Em menos de 30 dias de trabalho, as ruas do Jardim Carandá está recebendo pavimentação, para alegria dos moradores e transeuntes.

As obras incluem drenagem de águas pluviais, numa extensão de 2.612,43 metros de galerias em tubos de concreto já finalizados. A pavimentação abrange área de 30.768,88 metros quadrados, contando também com reparos na Avenida Milton Damasceno.

Um dos destaques do investimento é o asfalto concluído da Rua Trajano dos Santos, no trecho entre as ruas Urias Ribeiro e Geraldo Camilo Macedo. A via dá acesso à zona rural e, em época de chuva causava grandes transtornos devido lama, poças d'água e erosões. O cruzamento com a Rua Urias Ribeiro já está devidamente sinalizado.

SEM LAMA E SEM POEIRA

O asfalto sempre foi o anseio da profissional autônoma Jéssica dos Santos Silvestre Monteiro. Moradora da Rua Mato Grosso, ela já sente o alívio de não ter mais o problema de lamaçal e poeira.

"Estamos há muito tempo esperando pelo asfalto, sendo que a chuva trazia toda a terra e lixo das ruas de cima para frente de casa. Em tempo seco, nada para limpo por causa da poeira. Agradeço ao prefeito Ângelo Guerreiro que cumpriu seu compromisso quando anunciou há alguns anos, que ruas do bairro estaria todas pavimentadas amenizando os transtornos da população. E parabéns para a Empresa pela agilidade do serviço", elogiou.

Orçada em R$ 3.844.057,42 (três milhões, oitocentos e quarenta e quatro mil, cinquenta e sete reais e quarenta e dois centavos), fonte de recursos próprios do Município, a obra é executada pela Empresa GOS Incorporadora e Administradora de Obras LTDA.

O projeto contemplou: Rua Antônio Carvalho, Rua Dom Aquino, Rua Geraldo Camilo Macedo, Rua Sen Nome 03, Rua Mato Grosso, Travessa Sem Nome 01, Travessa Sem Nome 02, Viela Projetada 01, Viela Projetada 02, Rua Protázio Garcia Leal, Calçadão dos Girassóis, Rua Trajano dos Santos, Rua Projetada A, Rua Dom Pedro 02.