25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Olarte diz que Capital está em situção precária devido gestão de Nelsinho

A- A+

 

Questionado hoje em entrevista ao programa Cidade Alerta MS, da rede Record, sobre os constantes problemas de infraestrutura de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) disse que está trabalhando para que tudo seja resolvido.

Olarte, no entanto, destacou que muitos dos atuais problemas vêm de gestões anteriores, e existem desde 2010, 2011, ainda quando a Capital era administrada por Nelson Trad Filho (PMDB).

“Estamos tomando providências”, disse Olarte pedindo colaboração da população em relação aos locais que se tornam depósito de lixo, como terrenos baldios, que acabam se tornando criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

O gestor municipal revelou que um “pente fino” deve ser realizado em Campo Grande, tanto no centro da cidade quanto nos bairros periféricos. “Vamos atender as emergências com  prioridade”, frisou.

Olarte ainda respondeu sobre a questão de Escolas e Ceinf’s (Centro de Educação Infantil) que apresentam estruturas precárias e dominadas por vândalos e usuários de drogas. Um problema apresentado no programa foi a do Ceinf Lafaiette Câmara de Oliveira do bairro Santa Carmélia que está sendo invadido por bandidos e saqueado, já que no local não há presença de um guarda civil municipal. “Medidas estão sendo tomadas”, ressaltou o prefeito.

Há 10 meses à frente da prefeitura de Campo Grande, Gilmar Olarte destacou que grande parte dos problemas enfrentados hoje pela população ocorre devido à falta planejamento desde a gestão do prefeito Nelson Trad Filho. “Estamos fazendo nossa parte”.