25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Olarte pede comando do PP a Ciro Nogueira

A- A+

Após ser procurado pelo pré-candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir o possível apoio do PP (Partido Progressista) em Mato Grosso do Sul, mesmo não sendo o presidente regional do partido, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) afirmou que se reuniu com o presidente nacional do partido, com intuito de ser o novo presidente do PP, já que o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continua comandando o partido no Estado.

“Eu estive reunido com o presidente nacional do partido Ciro Nogueira (PP), pedindo que ele nos passasse o comando do partido e a posição que eu tive foi que ele possui compromissos, inclusive com o senador Delcídio do Amaral (PT) para que o PP componha a chapa petista no Estado”, explica Olarte.

O prefeito deixa claro que mesmo solicitando o comando do partido, seu principal objetivo é tentar ficar distante das questões políticas. “Eu já disso isso a vocês e vou repetir, vou cuidar de Campo Grande, vou tentar ficar o máximo possível distante dessas questões políticas e quero destinar toda minha força e meu tempo para a prefeitura porque a população está demonstrando satisfação”, finaliza Gilmar Olarte.

Questionado sobre o STJ (Superior Tribunal de Justiça) ter negado mais um pedido de retorno à prefeitura de Bernal, Olarte ressalta que a justiça está se pronunciando. “Eu deixo toda parte jurídica para os advogados, procuradoria, Câmara e a justiça está se pronunciando. Estou focado nos trabalhos da Capital”.

 Dany Nascimento