29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Pacheco descreve Major Olimpio como 'homem de posições firmes'

A- A+

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, falou na noite desta quinta-feira (18) que a Casa vive uma "tristeza profunda" pela perda do senador Major Olimpio (PSL-SP), que morreu em decorrência da covid-19. Pacheco descreveu o colega como "um homem de posições firmes".

Em nome do Senado e do Congresso Nacional, gostaria de prestar os meus sentimentos à família, aos amigos e ao povo do estado de São Paulo. Um homem de posições firmes, defensor de suas ideias de maneira muito combativa. Viemos juntos para o Senado, tínhamos uma convivência muito amistosa. É um dia muito triste da vida nacional disse o presidente, lembrando que ele e Major Olimpio foram colegas na Câmara dos Deputados entre 2015 e 2018.

Para Pacheco, a perda do terceiro senador para a covid-19 desde outubro reforça o compromisso do Senado na "luta constante" contra a pandemia.

Tantos brasileiros igualmente choram a perda de entes queridos.

Emendas

O presidente do Senado também comentou uma reportagem veiculada nesta quinta, após o anúncio da morte de Major Olimpio, segundo a qual emendas a um projeto de lei teriam sido apresentadas irregularmente em nome do senador. Trata-se do PL 4.199/2020, que incentiva a navegação de cabotagem. O sistema registra sete emendas de autoria de Major Olimpio com a data de quarta-feira (17), quando o senador estava na UTI.

Em nota, Pacheco disse que vai apurar o caso. Leia a íntegra:

Primeiro, vou conhecer as circunstâncias exatas do fato. Se eu identificar indício de irregularidade, encaminharei às instâncias competentes do Senado para apuração formal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)