18 de setembro de 2021
Campo Grande 38º 22º

Política

Pandemia: senadores fazem um minuto de silêncio para lamentar recorde de vítimas

A- A+

Por sugestão do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), os senadores fizeram um minuto de silêncio durante a sessão plenária para lamentar o triste recorde de vítimas da covid-19 no país: estima-se que 2.841 brasileiros morreram vítimas do vírus nesta terça-feira (16). No total, já são mais de 282 mil mortos no país em decorrência da pandemia.

Rogamos a Deus por todas as vítimas da pandemia. Muito nos aflige essa triste marca de hoje. O Brasil é atualmente o país com a maior média móvel de mortos do mundo afirmou Randolfe durante a sessão remota desta terça.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) também lamentou as mortes e destacou o falecimento do ex-deputado federal e ex-ministro Euclides Scalco (1932-2021), mais uma vítima da covid-19. O senador Esperidião Amin (PP-SC) lamentou os 88 mil novos casos no país nas últimas 24 horas, e pediu "que Deus nos ajude e que nós tenhamos juízo". O senador Rogério Carvalho (PT-SE) manifestou solidariedade a todas as famílias que estão chorando suas perdas e cobrou mais ação do Ministério da Saúde.

Precisamos de uma solução definitiva para a questão das vacinas. Todos os estados estão beirando o colapso neste momento alertou Rogério Carvalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)