29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Para Chiquinho há muito a se melhorar na região das Moreninhas

A- A+

Sempre defensor da região das Moreninhas, o vereador Chiquinho Telles (PSD) comentou na manhã de hoje que apesar da mudança de prefeito em Campo Grande, devido à cassação de Alcides Bernal (PP), ainda há muita coisa para ser melhorada nas Moreninhas. “A região ficou parada mais de um ano, o novo prefeito, Gilmar Olarte (PP), está apenas começando, porém, muitas coisas devem ser melhoradas”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, foi apenas passado o batom nas Moreninhas, falta ainda fazer o cabelo e as unhas do bairro. Questões como o patrolamento de algumas vias, e o tapamento de alguns buracos já foram solucionados. “O mais difícil é encontrar pessoas para fazer a limpeza das áreas como canteiros, praças e campos. Isso já está sendo feito, mas acredito que uma empresa terceirizada iria ajudar muito a solucionar esse problema”.

Em relação aos projetos do vereador, há o projeto em tramitação, que reduz a tarifa de água das pessoas portadoras de deficiência ou doença crônica, onde elas, se comprovada a situação, pagariam apenas a tarifa social.

Chiquinho comenta também sobre a Secretaria da Ação Social Comunitária que foi aprovada pela Câmara Municipal, faltando ser apenas sancionado pelo executivo municipal. A secretaria irá atender as mais de 1.000 associações em diferentes comunidades com o intuito de solucionar os problemas encontrados dentro delas.

Tayná Biazus